quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

CORES

Alô alô, marciano! Como o natal já passou - feliz natal galerOoOo - e o ano novo ta pertinho, resolvi fazer um post falando de cores!


Não, eu não vou falar do Holi, e sim sobre os significados das cores pro Ano Novo. No Brasil, o branco é bem comum - acho que 9 entre 10 pessoas usam pelo menos alguma peça branca no Réveillon - porque acreditam que, por já ter virado uma espécie de tradição, esta é a cor mais indicada. Mas tudo isso depende. O que você quer para 2016? Paz? Amor? Dinheiro? Cada cor traz seu significado, e, se você acredita nisso, pode usar pelo menos alguma peça da cor daquilo que você deseja!

Aqui na Bahia, por conta das fitinhas do Senhor do Bonfim, nós já temos uma ideia dos significados das cores. Pra quem não sabe ou tem alguma duvida, eu fiz umas pesquisas e trouxe pra vocês <3

BRANCO
Começando com o favorito de muitos, a cor branca nos remete a paz, tranquilidade, harmonia. Como o branco é a união de todas as cores, é como se ele reunisse todas as coisas boas também, transmitindo pureza e boas energias.

AMARELO
Amarelo ou dourado (oi) sempre associamos a riqueza - não só uma riqueza material, mas também espiritual. Então, pra quem procura "brilhar" no próximo ano, já sabe né!?

VERMELHO
Ah, a cor da paixão e da sensualidade! Aposte numa peça vermelha - tipo uma lingerie - se estiver procurando um grande amor em 2016. Não sei vocês mas nenhum crush meu deu certo esse ano então vamos virar esse jogo, monas!!1!

AZUL
Serenidade e paciência. Assim como o branco, o azul também transmite paz. Cor de quem quer um ano sossegado, mais zen... pra quem anseia bem-estar.

VERDE
Equilíbrio, saúde e esperança. Uma cor que, apesar de não ver muito, todos nós precisamos sempre - principalmente com a situação que o Brasil e o mundo se encontram...

LARANJA
Ok, acho que ninguém usa laranja no Réveillon (????). Entretanto, laranja é a cor da ousadia, criatividade e coragem. Ótimo pra quem está prestes a começar uma "nova vida" - saindo da escola pra faculdade, mudando de emprego, etc -, novos projetos, novos desafios.

VIOLETA
Espiritualidade, intuição, transformação, purificação. Seja uma pecinha roxa, lilás ou violeta - tem diferença!!! -, você estará bem representado.

ROSA
Por ser vermelho + branco, o rosa propicia afetividade, harmonia. Ajuda no equilíbrio dos relacionamentos e atrai muito amor próprio também!

PRETO
Por fim, preto! Não ia deixar de falar da cor fav, né? Muitos acham que usar preto na virada traz azar, falta de sorte e até a morte. ERRADOS - bem, pelo menos é o que eu to lendo, ok? Se algum de vocês morrerem por usar preto no Ano Novo, não assumo responsabilidade nenhuma. Bem, como o preto é a ausência de cor, ele representa independência.

Sei que já ta bem em cima da hora mas eu adoro essas coisas "supersticiosas" - não gosto muito dessa palavra, prefiro chamar só de "acreditar em boas energias". Além do mais, sempre tem aquela galerinha que ta na duvida sobre o que vai vestir ou que gosta dessa coisa de energias e quer pôr algum acessório que traga boa sorte nesse ano que já ta batendo na nossa porta. Pois bem, abram essa porta sem medo e, com fé em Deus e em nós mesmos, 2016 vai ser bom o suficiente pra nos fazer esquecer o quão ruim foi 2015 - pelo menos no meu caso hahahaha

Feliz natal atrasado e feliz ano novo adiantado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário