domingo, 6 de novembro de 2016

GOOGLE ARTS & CULTURE

Cadê os amantes de arte? A Google lançou uma plataforma fantástica para nós, então vim aqui - depois de sumir por milhares de anos (perdoem e não desistam de mim) - enaltecê-la.


Com o intuito de aproximar o público, que está cada vez mais imerso no mundo da internet, e oferecer mais conhecimentos sobre arte, a Google criou a plataforma Google Arts & Culture.

O aplicativo, além de ter um acervo de mais de seis milhões de imagens e incontáveis informações sobre museus ao redor do mundo e suas obras, permite visitas virtuais gratuitas a mais de mil galerias e espaços culturais, utilizando a tecnologia do Street View, e te possibilita visualizar obras com zoom e em alta qualidade, podendo enxergar detalhes que, talvez, em visitas presenciais você não seria capaz de ver.

As pesquisas podem ser feitas de acordo com: artista, como Monet, Van Gogh e Renoir, mostrando algumas de suas obras espalhadas pelo mundo; movimento artístico, como Impressionismo, Renascimento e Barroco; material, como tinta, papel e aquarela; e lugares, como MoMA, em Nova York, Louvre, em Paris, e o MASP, no Brasil.

O aplicativo está disponível desde junho deste ano para web, iOS e android. Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário